The Callisto Protocol | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 3: Consequências

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao detonado / guia de platina de The Callisto Protocol, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo incompreendido da Striking Distance Studios. Traremos todos os capítulos do jogo, registros de áudio e implantes, além de detalhes da história e tudo que você precisa para chegar a platina do jogo e completar a DLC Final Transmission

Conseguimos avançar pelo caos instalado na prisão, e após sobreviver a diversas investidas, temos uma arma um pouco melhor que a inicial. Chegamos em um novo nível da prisão.

Consequências

Assim que passar pela porta, siga em frente até encontrar um holograma do Dr. Colle, assista ao discurso se quiser. Siga descendo as escadas até encontrar um sentinela colapsado. Acione a porta e esteja preparado para ser atacado por um infectado, elimine o inimigo e siga pelo corredor passando por mais uma porta. Continue passando pela fresta na parede e uma cena acontecerá, encontraremos nosso amigo Elias. Após as cenas, estaremos no controle novamente, abra todos os armários aqui para conseguir alguns itens. Siga Elias pela outra fresta e estaremos em outra sala, teremos de replicar uma arma no Reforjador.

Nota: Reforjadores vão aparecer pontualmente no jogo. Esses terminais são como uma loja onde podemos imprimir novas armas, comprar atualizações para armas existentes e comprar consumíveis, como Injetores de Saúde e Munição usando Créditos Calisto. Também poderemos vender itens que não nos servem mais ou que estamos com excesso.

Abra o baú para coletar 800 créditos, em seguida, no terminal ao lado, teremos de replicar a arma Pistola BI-55 “Canhão de Mão”, essa é nossa arma de fogo inicial, e provavelmente a arma que você mais usará no jogo. Ainda no terminal, quando acabar de imprimir a arma e conversar, volte e imprima a primeira melhoria: Melhoria de Estabilidade Ao replicar a arma e melhoria, receberemos os troféus:

Uma boa impressão

Imprima uma arma pela primeira vez.

Reforjado

Imprima uma melhoria de arma.

A porta será liberada, siga por ela e teremos um breve tutorial de como usar nossa nova arma. Apesar de termos uma arma de fogo, nosso bastão ainda será nossa arma principal. Usaremos o bastão, e conforme indicado no tutorial, após um combo corpo-a-corpo, uma mira poderá aparecer no inimigo, quando isso acontecer, pressione e em seguida R2R2 para travar a mira e conseguir um disparo adicional causando um bom dano ao infectado.

Siga em frente até observar um infectado atacando, ele entrará pela porta. Execute o combate e quando solicitado, aplique a técnica que acabamos de aprender com a arma de fogo. Passe pela porta e siga a esquerda entrando no elevador, assim que descer aprenderemos algo novo. Poderemos passar silenciosamente pelos inimigos distraídos, desde que estejamos abaixados. Durante essa técnica, também podemos executar um ataque furtivo, eliminando o inimigo rápida e silenciosamente. Faça isso. Suba a escada e encontraremos um novo inimigo no final. O Spitter, é um infectado que pode atacar a distância, jogando esferas contaminadas e nós, você deve desviar disso indo para os lados enquanto se aproxima, quando estiver perto, ataque com o bastão. Ele é um inimigo um pouco mais resistente, mas sem diferenças quando atacado de perto.

Vamos pela porta a esquerda, entrando na cela a esquerda para encontrar Munição. Desça pelas escadas até chegar as celas, tome o caminho a direita e na bifurcação siga a esquerda, encontraremos um Baú, tome cuidado, pois dois inimigos vão aparecer após o saque. Elimine ambos e volte, passando pelo tudo a frente, subindo até chegar a área por onde descemos inicialmente, volte ao corredor principal e entre na Recreação A225. A direita existe um vido bloqueando o caminho, quebre ele com o Bastão e saqueie o local, volte e siga em frente, no final do corredor encontraremos um duto de ventilação, vamos por ele.

Ao sair do duto, haverá dois inimigos aqui, você poder ser rápido e eliminar ambos silenciosamente, ou também pode chegar metendo o pé e batendo nos dois, de qualquer forma terá de eliminar ambos, ao fazer isso, siga para Lavanderia B202. A porta está fechada, mas conforme mencionado por Elias, poderemos abrir ela, volte até a sentinela e note o corpo do guarda, inspecione ele para conseguir a Data Bios SGT. Eric Jane: Porta Trancada (1/23). Volte até a porta e passe por ela, siga em frente e quando chegar na lavanderia, tome cuidado com o corpo no chão, é um inimigo adormecido. Após eliminar ele, teremos duas portas para seguir, vamos primeiramente pela porta direita, desça a rampa e vire a esquerda, note a lavadora que podemos interagir, faça isso e seremos atacados por um Facehugger. Passe pelo duto na parede logo em frente a máquina, chegaremos em um pequeno escritório com diversos itens.

Saia desse local e siga a esquerda para encontrar mais vidraças com itens, bem como um corpo com a Data Bios — OF Pruitt Matos: Lavanderia (2/23). Nossa arma tem uma capacidade minima de munição, então conforme-se em deixar muita munição para trás nessa fase do jogo. Após pegar o possível, voltemos até a bifurcação e vamos pela porta oposta, após descer a rampa, siga a direita e arrombe a porta. Nessa sala teremos um Conversor de Energia, você deve estar com o inventário cheio. De qualquer forma, siga pelo duto de ventilação logo a frente, siga pelo duto até chegar em uma área subterrânea, continue em frente e ignore a passagem a esquerda, siga pela porta entre-aberta, estaremos em uma sala de reuniões. Nesse local teremos mais um Baú, bem como a Data Bios — Duncan Cole: Sala Secreta (5/20) . Volte para a passagem que ignoramos a pouco e suba a escada vertical, estaremos na sala do duto.

Note que no corredor externo haverá dois inimigos, elimine ambos e volte até a porta Manutenção B414, seguremos por ela. Continue pelo caminho e um infectado saltará pela janela, cuide dele e siga abrindo a porta. Assim que entrar, verifique o cadáver no chão para encontrar a Data Bios — DR. Evan Hayes: Surto no Laboratório médico. No corredor, haverá mais um Baú, siga em frente e ignore o inimigo que correu, no fundo do corredor, passe pela porta entre-aberta e encontraremos a GAR.

Esse acessório nos permitirá pegar itens e movimentá-los com a força da gravidade. Também podemos usar esse recurso para jogar objetos nos inimigos, seja para atrasar o avanço deles, ou como armas mesmo, causando dano ou morte instantânea. Para usar o recurso, pressione e segure e pressione CruzCruz, para soltar o objeto solte e para lançar pressione R2R2. Siga para o final do corredor e assista ao evento, em seguida volte e ao se aproximar da porta Consultório C105, um inimigo aparecerá, use a GAR e assim que vencer, um Infectado Pesado aparecerá, ele tem o mesmo comportamento dos inferiores, com apenas um pouco mais de energia.

Nota: Agora também receberemos pacotes de Bateria da GAR como itens nos locais e nos corpos dos infectados.

Agora que eliminou esses dois inimigos, volte até a porta por onde entramos nessa sala, para isso, quebre o vidro a direita, pegue o Fusível do Portão no dispositivo. Nesse momento, mais dois inimigos vão aparecer, elimine ambos e agora coloque o fusível na porta. Assim que entrar, ignore a porta a direita e siga em frente, recolha o que puder nas salas e note o Terminal aqui. Não deixe de vender seus Conversores de Energia, eles servem justamente para isso. Considere melhorar seu Bastão, conseguindo o Contra-Ataque de Bloqueio, ataque que pode ser acionado após a realização de um bloqueio.

Volte e siga pela porta que ignoramos anteriormente, siga pelos corredores até passar pela porta Manutenção C110. A sala está devastada, siga entre os corpos e quando chegar na bifurcação, vire a direita para encontrar um corpo atrás de umas caixas, colete o Data Bios — OF. Dachs Symmons: Guarda enforcado (4/23).

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Volte, mas não desça a escada ainda, siga para trás das caixas e quebre a caixa para encontrar Munição. Agora podemos prosseguir pela escada. Siga pela fresta e entraremos em uma cena dramática, onde chegaremos em uma área inferior. Quando estiver no controle, siga pelo corredor e note alguns casulos no solo. Caso você se aproxime sem explodir esses casulos, será atacado por tentáculos e tera de ser rápido para se livrar deles. Mais a frente encontraremos um local para colocar um fusível que ainda não temos, guarde esse lugar na memória, voltaremos em breve aqui. A esquerda aparecerá um infectado, acabe com ele e siga em frente subindo pela plataforma. Destrua o casulo logo a frente e desça mais a frente, um novo infectado aparecerá, elimine a ameaça e note mais um casulo.

Reparou no grande exaustor a frente? Assim que você avançar em direção a ele, um Infectado Pesado aparecerá, deveremos usar nossa GAR para agarrar ele e jogar contra o exaustor, isso resultará na conquista do troféu:

Perigo no local de trabalho.

Use a GAR para matar um inimigo arremessando ele em uma ameaça ambiental.

Não deixe de coletar o baú, bem como o Data Bios — OF. Kerry Brown (5/23)

Suba pela plataforma ao lado da inscrição D4, mais a frente, você verá um inimigo sair do tudo de ventilação, chame a atenção dele jogando algo e volte para a área do exaustor. Ele virá atrás de você, elimine ele desviando dos projéteis, assim que ele morrer, outro aparecerá. Eliminando ambos, suba novamente, note o armário de parede com um Injetor de saúde caso precise. Antes de descer, note os dois inimigos rondando o local, temos um cilindro explosivo aqui, use ele para acabar com ambos, ou usar a parece com lanças, não esqueça de saquear todos os corpos.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Atrás de algumas caixas esta o Fusível do Portão, antes de usar ele aqui, voltemos até aquela caixa de fusível que ignoramos quando entramos nessa sala, use o fisível. Passe pela porta e entre no duto de ventilação, chegaremos em uma sala anterior a que pegamos o fusível. Aqui encontraremos o Diagrama da Arma Skunk, bem como um Conversor de Energia. Caso você não tenha espaço no seu inventário, consuma algum item, mas não eixe de levar o Diagrama. Volte até o local onde coletamos o fusível e use ele na porta, siga em frente e use o elevador, no final suba a escada e encontre Elias. Após a conversa, estaremos no controle novamente e nossos objetivos seam atualizados.

Não temos nada o que coletar aqui, portanto siga para o fudo da sala, assim que descer a escada receberemos o troféu:

Continua após a publicidade..

Segurança máxima

Ative a USM.

Continue descendo a escada até chegar na parte inferior, aqui encontraremos um Terminal. Assim que acessar o Diagrama que recolhemos a pouco será adicionado ao nosso armamento, para conseguir a arma, basta imprimir. Vale ressaltar que ela tem um custo elevado, então não se surpreenda se ainda não puder fazer isso. Recomendo que melhore seu bastão e se ainda sobrar algum valor, aumente a capacidade de munição da sua arma inicial. Siga pelo transporte ao lado doTerminal. quando a porta a frente se abrir, use GAR para jogar os inimigos dentro do fosso e lide com o que sobrar. Pegue o Pacote de Baterias da GAR e o Injetor de Saúde na parede a esquerda. Mais a frente, colete os dois Fusíveis do Portão.

Volte um pouco e note que passaremos por uma espécie de cilindro, em breve usaremos eles como armas. Suba nas caixas a sua esquerda, é por elas que vamos subir até encontrar dois paíneis e um Injetor de Saúde na parede. Antes de qualquer coisa, vá até o fundo do local e pegue o Data Bios — Tadhg Song (6/23). Agora esteja preparado, pois assim que colocarmos os fusíveis nos paíneis, vários inimigos devem aparecer. Para facilitar as coisas, poderemos interagir com o cenário para eliminar alguns desses inimigos. Lembra dos cilindros que mencionei logo acima, siga para lá e use a GAR para jogar alguns inimigos contra eles. Teremos de lidar com cerca de 8 inimigos, sendo o final, um policial infectado, usando a GAR com eficiência, você deverá matar todos usando os cilindros. Quando terminar, as maquinas vão para de funcionar. Durante essa batalha, você pode conquistar os seguintes troféus:

Agarrando tudo

Agarre vinte e cinco inimigos com a GAR.

Ambiente mortal!

Mate dez inimigos com ameaças ambientais.

Siga pela porta entre os dois paíneis, cuidado com o infectado se rastejando, desce o bastão nele. Suba a escada e estaremos diante de mais um Terminal. Faça as melhorias que puder, sempre priorizando o bastão e a sua arma inicial. Caso tenha deixado algum item para t´ras na sala da última luta, volte e recolha tudo para vender e arrumar alguns créditos. Pegue o item na mesa ao lado e siga até o paínel de frente para a janela, acionando ele atualizaremos nosso objetivo. Desça a escada que nos trouxe até aqui, dessa vez vamos pelo elevador, assim que descer, note o Spitter perambulando aqui. Use GAR para trazer ele para perto e elimine o monstro, um pouco mais a frente surgirá um guarda infectado e posteriormente, mais um inimigo à frente. Note um paínel que podemos acionar do lado direito, faça isso e entraremos em uma cena.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Enquanto está na cela e a conversa está acontecendo, pegue o Data Bios — Dani Nakamura (6/20) que esta na mesa. Quando estiver no controle novamente, arrombe a porta e siga pelos dutos de ventilação até sair. Cuidado com o infectado que aparecerá, após eliminar, siga em frente passando pela tubulação, após passar por Elias, tome cuidado com o Casulo logo a frente, use suar arma. Passe pela tubulação e esteja preparado para alguns pequenos inimigos, você pode atirar neles a distância, desça a escada eliminando mais um casulo no canto a direita. Pule a barreira e desça a escada vertical, um infectado aparecerá, após dar cabo dele, use a GAR para liberar o duto de ventilação a esquerda, passe por ele para sair do outro lado.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Outro infectado a frente, terminando com ele, note que temos um sentinela rondando a área. Passe a direita entre as caixas ignorando a presença dele, siga pegando os itens e estaremos em uma área mais ampla. Caso você tenha mais de 6 munições, faremos o requisito para um troféu aqui, teremos de derrubar a sentinela. Para tanto, basta disparar um tiro em sua cabeça, ele iré revidar e ir em direção a você, imediatamente se mova rastejando e se escondendo entre as caixas para que ele perca o interesse, repita o processo e após acertar ele uma 6x ele morrerá:

Exterminado

Acabe com um robô segurança.

Mais a frente encontraremos outro infectado, elimine e siga para a esquerda para encontrar um Conversor de Energia, volte e entre pelo duto de ventilação. Saindo, passe por mais alguma tubulação seguida de um corredor estreito, Elias nos falará sobre uma armadilha. Chegando em outro corredor, note os cilindros no fundo da sala, conforme você avança, eles viram em sua direção e se pegar você e morte imediata. Você precisará se esconder nos vãos no canto do corredor, mas tome cuidado com os infectados que devem aparecer no local. Chegando no fundo do corredor, suba pelo duto de ventilação bem atrás dos cilindros. Desça do outro lado e se aproxime da janela para ter uma visão incrível de uma parte da prisão, digno dos melhores filmes de ficção. Após a conversa com Elias, siga para o fundo da sala e saqueie os armários, note a escotilha bem ao lado, é por lá que vamos. Vejo você no capítulo ao lado.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.

Veja outras postagens parecidas com The Callisto Protocol | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 3: Consequências você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Detonados.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações