PlayStation 5 Lançamento beta do software do sistema  Novas adições e melhorias

PlayStation 5 Lançamento beta do software do sistema  Novas adições e melhorias. A Sony Interactive Entertainment deu início ao lançamento beta de uma atualização para o software do sistema do PlayStation 5, que traz emocionantes recursos aos usuários. 

Os participantes convidados em países selecionados têm acesso exclusivo a essa versão preliminar, do sistema do PlayStation 5, com um lançamento completo previsto para o final de 2023. 

Abaixo estão os destaques das novidades do sistema do PlayStation 5, seja bem vindo e aproveite nossas dicas.

PlayStation 5 Lançamento beta do software do sistema
PlayStation 5 / Foto Canva
Table
  1. Acessibilidade aprimorada:
  2. Feedback tátil na Interface do Sistema:
  3. Suporte para dispositivos de áudio com Dolby Atmos:
  4. Melhorias nas funcionalidades sociais:
  5. Suporte para SSDs M.2 de maior capacidade:

Acessibilidade aprimorada:

Agora, é possível utilizar um segundo controle como auxiliar, atribuindo-o a uma conta específica. Essa funcionalidade permite que você use dois controles simultaneamente, como se fossem um só. Essa novidade é ideal para jogos colaborativos com amigos ou auxiliar alguém em uma parte difícil de um jogo. Para ativá-la, acesse [Configurações] > [Acessibilidade] > [Controladores] > [Usar segundo controlador para assistência] e habilite a opção [Usar controlador auxiliar]. Esse recurso é compatível com controles sem fio DualSense, DualSense Edge e controles de terceiros que funcionem com o PlayStation 5.

PlayStation 5 / Foto Canva.

Feedback tátil na Interface do Sistema:

Agora, os usuários têm a opção de ativar os efeitos de feedback tátil ao navegar pelo PlayStation 5 com os controles DualSense, DualSense Edge ou PlayStation VR2 Sense. Isso significa que certos eventos serão acompanhados por efeitos físicos, melhorando a imersão durante o uso. Essa funcionalidade é particularmente benéfica para jogadores com deficiência visual ou auditiva, proporcionando feedback adicional nas interações. Para ativar esse recurso, acesse [Configurações] > [Acessibilidade] > [Controladores] e marque a opção [Retorno tátil durante a navegação do console].

Suporte para dispositivos de áudio com Dolby Atmos:

Os usuários que possuem dispositivos HDMI compatíveis com Dolby Atmos, como barras de som, TVs ou sistemas de home theater, agora podem desfrutar do áudio 3D desenvolvido pela Tempest 3D AudioTech. Isso permitirá uma imersão ainda maior nos sons dos jogos do PlayStation 5, incluindo canais aéreos. Para ativar o Dolby Atmos, basta acessar [Configurações] > [Som] > [Saída de áudio] > [Formato de áudio (prioridade)] e selecionar [Dolby Atmos].

Melhorias nas funcionalidades sociais:

  • Interface do grupo atualizada: Agora, é possível convidar um jogador para um grupo fechado sem adicioná-lo automaticamente ou criar um novo grupo. Além disso, os jogadores podem enviar convites de festas abertas ou fechadas para grupos, em vez de apenas para jogadores individuais.
  • Visualização da tela de compartilhamento: Antes de ingressar em um grupo que está compartilhando sua tela, você poderá ver uma prévia da tela de compartilhamento.
  • Entrar em sessões de jogo dos amigos: Na guia [Amigos], é fácil ver quais amigos estão em uma atividade na qual você pode participar. Um ícone "Joinable" será exibido ao lado dos amigos que estão jogando um jogo no qual você pode entrar diretamente, pressionando o botão de opções e selecionando [Entrar no jogo] ou através do botão "Entrar" no cartão do perfil.
  • Bloco de Torneios do Game Hub: No hub do jogo, agora você pode visualizar quantos torneios participou, sua posição mais alta alcançada e o horário de início do próximo torneio. Clique para ver a lista completa de torneios.
  • Reações com emojis em mensagens: Agora é possível adicionar reações a mensagens com emojis, tornando a comunicação com amigos mais rápida e fácil.
  • Recursos fáceis de usar:
  • Pesquisa de jogos na biblioteca: Agora, você pode pesquisar por jogos em sua biblioteca de jogos.
  • Melhorias na ajuda do jogo: Os cartões de ajuda do jogo foram aprimorados, mostrando atividades disponíveis, anteriores, futuras e concluídas. Ao selecionar um cartão, os detalhes serão exibidos no lado direito, facilitando a localização de objetivos e dicas correspondentes.
  • Descubra novos recursos: Encontre dicas úteis para aproveitar ao máximo seu PlayStation 5 e conheça os novos recursos na seção "Descubra dicas". Para acessá-la, vá para [Configurações] > [Guia e dicas, saúde e segurança e outras informações] > [Guia e dicas] e selecione [Descobrir dicas] para ver todas as dicas disponíveis.
  • Silenciar o som do bipe do PlayStation 5: Agora, você pode silenciar ou ajustar o volume do som do bipe ao ligar, desligar ou colocar o console no modo de repouso. Acesse [Configurações] > [Sistema] > [Som de bipe]. Para ajustar o volume, selecione [Volume]. Para silenciar, ative [Mute Beep Sound].

PlayStation 5 / Foto Canva

Suporte para SSDs M.2 de maior capacidade:

Agora é possível usar SSDs M.2 com capacidade máxima de 8 TB (anteriormente limitados a 4 TB) para expandir o espaço de armazenamento no seu console PlayStation 5. No entanto, é importante que esses SSDs atendam aos requisitos descritos na página oficial.

Veja outras postagens parecidas com PlayStation 5 Lançamento beta do software do sistema  Novas adições e melhorias você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Retrô.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Mais para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações